sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perguntas e respostas com Arlindo Grund (Esquadrão da moda)


Arlindo Grund responde:


Você perguntou: Mulheres gordinhas, podem usar calça jeans branca? Qual o modelo? E é verdade que calça escura emagrece?

Arlindo Grund: Calça escura emagrece na modelagem certa. Deve ter cós e lapela largos para conter o voluminho do abdômen. Deve apresentar um shape reto, ou seja, do quadril até a barra. Evite as afuniladas e prefira as calças com vinco. Agora, calça de sarja branca ou jeans extremamente claro não é aconselhável para as fofitas!

Você perguntou:Em que look podemos usar e arrasar esse modelo de ankle boots e seus derivados (sandálias pesadas com estilo rock and roll)?

Arlindo Grund: Para baladinha, use a abuse das produções. Uma leggin, ATÉ O TORNOZELO, e PRETA fica ótimo com um blazer boy-friend! Escolha uma camiseta de malhinha com estampa divertida.

Você perguntou: Como faço para disfarçar pernas finas e quadril largo?

Arlindo Grund: Você deve usar calças com modelagens retas. Mas o principal na sua produção é chamar atenção para o colo ou rosto. Um belo decote V, um blazer com ombros bordados.

Você perguntou: Gordinha pode usar calça ou macacão saruel?

Arlindo Grund: Todo mudo pode tudo! Mas você vai querer adicionar volume onde já tem? Vai querer parecer mais baixinha visualmente?

Você perguntou: Qual a melhor forma de nós gordinhas usarmos legging?Podemos usa-las com botas de cano longo?

Arlindo Grund: Sim desde que não tenha contraste de cor.

Você perguntou: Gordinhas podem usar camisetas corte nadador ? E saias de cintura alta?

Arlindo Grund: Mesmo usando regata nadador você pode acabar se afogando! Saia de cintura alta pode desde que tenha uma lapela larga, tecido nobre, e que você tenha o tronco maior que as pernas.

Você perguntou: Como posso disfarçar minha barriga e seios volumosos?

Arlindo Grund: Obter duas listras na vertical na sua produção, como por exemplo, uma jaqueta aberta contrastando com uma camiseta, cachecol sobre camisas, vai diminuir visualmente esses volumes.

Você perguntou: Quanto as meias calças, devemos optar somente pelo preto e marrom ou é possível ousar com as meias trabalhadas?

Arlindo Grund: Para dar um toque na sua produção baladinha até pode!

Você perguntou: Vou me casar no civil e gostaria saber o vestido certo,pensei em um vestido tomara que caia. Qual a sua opinião? É brega usar vestido de noiva no cívil?

Arlindo Grund: Acho, mas se é um sonho siga em frente, mas de tomara-que caia, não! Que tal colocar um casaquinho no seu TQC!?

Você perguntou: Homens usam a camisa polo ou social por baixo do polover devem deixar a gola da camisa p/ fora do polover?

Arlindo Grund: Depende do tamanho da gola. De preferência para golas menores para fora e grande para dentro.

Abaixo segue outras dicas que o arlindo deu em sua última consultoria dia (30/04/2010 via twitter @arlindogrund)

Arlindo twittou:

Se vc é baixinha e está um pouco fora do peso opte por uma calça que comece próxima ao quadril, desce próxima até o joelho e abre levemente a boca. Lavagens escuras

Se vc está acima do peso e quer usar cinto. Procure colocá-los logo abaixo do peito e sem contraste de cor na roupa!

Muito cuidado gordinhas ao usar wet leggings. Elas captam a luz e dão a impressão de que suas pernas são muito grossas.

Ankle boots para baixinhas só se for preta e com meia preta! Ou Nude sem meia. As de cores escuras podem “cortar” sua silhueta.

O mais importante para alongar a silhueta é criar uma linha na vertical no centro do corpo. Com blazer, jaqueta…

30 comentários:

  1. Serei madrinha de casamento em 8 de Julho durante o dia e gostaria de saber se posso usar um vestido floral? Senão qual dica vc me dá?

    ResponderExcluir
  2. Maria taina bezerra, sou magra baixinha que tipo de roupa posso usar no Natal!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual sapato ficaria melhor para uma festa de formatura, na qual o vestido é longo e no tom de azul marinho??

    ResponderExcluir
  4. Serei madrinha de casamento em 16 de março durante o dia e gostaria de saber se posso usar um vestido floral? Senão qual dica vc me dá? estou gordinha

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber,vou em uma festa de 80 anos e comprei um vestido bege com dourado qual a cor do sapato que devo usar?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se a bota salto fantasma è brega obg bjss

    ResponderExcluir
  7. oiie sou evangelica vamos ter um evento na igreja um grupo de jovens e todos vao estar com blusa azul qual cor de calça posso colocar?

    ResponderExcluir
  8. Vou ser madrinha de batismo sou gorda e gostaria de saber se posso usar calça vermelha com uma blusa branco

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Então...irei para um casamento evangélico,eu sou prima da noiva será que pega mal eu ir com uma saia salmão com uma fenda na perna,e se caso não tiver nada a ver fica legal para uma pessoa de 1.61 com 48kg

    ResponderExcluir
  11. NOSSA ELES NEM SABE SE ENXERGAR NÉ? USAM UMAS ROUPAS TÃO FEIA NA VERDADE SEMPRE.. E DEPOIS FICAM FALANDO QUE NOSSAS ROUPAS FEIAS E ELE USA CADA ROUPA MEU, ELES NAO SABEM DE NADA SO SABE DE MODA CAFONA NOS USAMOS ROUPAS MELHORES QUE VCS EU ACHO QUE E NOS QUE TEMOS QUE APRESENTAR O PROGRAMA E DAR UMAS AULINHAS PARA VCS, VCS ESTAO NO ANO 80 NOS JA SE ENFORMAMOS ESQUADRAO DA MODA PODRE COMO SEMPRE..................................................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KAREN FLAVIA DE LIMA18 de maio de 2014 às 09:42

      É VERDADE, NÃO SABE SE ENCHERGAR MESMO EM! CAFONAS.......ESQUADRA DA MODA SO FALA SOBRE MODA CAFONA!

      Excluir
  12. ELES NEM SABEM SE ENXERGAR SABE PQ? POR QUE QUANDO ELES FORAM SE OLHAR NO ESPELHO QUEBROO!

    ResponderExcluir
  13. Ola, fui convidada para um casamento e estou pensando em ir com um vestido e com uma sapatilha mais sendo que sou meio magra e morena ,vestido com a sapatilha ira cair bem ? e que cor devo usar o vestido ?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,posso combinar vestido de renda bege com scarpin azul e casaco azul?

    ResponderExcluir
  15. Para um casamento posso usar sapato com os dedos à mostra com meia fina?

    ResponderExcluir
  16. sou pobre... e nao tenho muitas roupas pra usar no dia a dia so pra anoite ! oque eu faço ????

    ResponderExcluir
  17. ola! gostaria de uma sugestao de cor de vestido para o casamento de meu filho que sera em um sitio à tarde, tenho uma sandalia ouro velho que gostaria de usa
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. ola gostaria de saber se sapatilha combina com vestido que tem detalhes de paete dourado , se a resposta for sim que cor de sapatilha devo usar

    ResponderExcluir
  19. Arlindo tenho um aniversario infantil pra ir semana que vem e gostaria de saber como me vestirpara ir , tenho 18 anos que roupa cairia bem? Obrigada .....

    ResponderExcluir
  20. Arlindo, gostaria de saber o que é mais ideal para eu usar no meu dia a dia de trabalho, sou muito magra (tenho 49 Kg e 1,65 cm), tenho o cabelo curto e cacheado, o que ajuda a aparecer que tenho 15 anos tendo 21, o que devo usar?

    ResponderExcluir
  21. Queria saber qual é o melhor tipo de biquíni para usar para uma pessoa que tem seios grandes quero um que consiga disfarçar oo volume dele?

    ResponderExcluir
  22. Queria saber qual é o melhor tipo de biquíni para usar para uma pessoa que tem seios grandes quero um que consiga disfarçar oo volume dele?

    ResponderExcluir
  23. Bom dia !
    Arlindo pode me orientar?
    Tenho 57 anos, sou psicóloga, peso 53 kg, 1,63 m, sou um pouco conservadora, mas quero mudar minha maneira de me vestir. Vamos começar com roupa para balada? Abs

    ResponderExcluir
  24. Oi arlindo gostaria de saber qual modelo de vestido ficaria apropriado para uma gordinha com ombros e quadris largos?poderia usar um vestido um palmo ascima do joelho nem curto e nem comprido?

    ResponderExcluir
  25. oi Arlindo gostaria de saber se brincos grandes combina com gargantilha grossa de metal cor dourada parece uma coleira.

    ResponderExcluir
  26. Como usar blusa transparente?Com sutia ou casiseta de alça fininha?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde! Estou um pouco acima do peso e tenho o formato do corpo tipo pera, gostaria de saber se poso usar Pantacourt Bag?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde....
    Gostaria de saber se é correto colocar uma meia calça preta com um saia jeans e bota de cano curto

    ResponderExcluir