terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dica de maquiagem!!! Sombras




Bom, para quem tem duvidas sobre como aplicar as sombras, ai vai a dica:

Escolha três tonalidades diferentes de sombra. Uma clarinha, uma média e outra escura.

Visualize a imagem e perceba o limite de cada uma e onde deve ser aplicada. Inicie cm a média, aplicando em toda a pálpebra móvel até a linha do concavo (o ossinho perto da sobrancelha) depois, aplique a sombra clarinha, abaixo da sobrancelha, mesclando um pouquinho cm a média. Se você quiser dar um toque iluminado no olhar, aplique a mesma sombra no canto interno dos olhos, assim como na imagem.

Para finalizar, aplique a escura, no canto externo do olho marcando o concavo, até a linha média dos olhos. Pronto!!! O jogo de sombras foi executado com excelência!! Aplique a máscara para cílios de sua preferência e a maquiagem está pronta!!!

Dica: você pode mesclar sombras matte com sombras cintilantes, o resultado é excelente!!

Dica2: O delineador é opcional. Não é preciso aplicar delineador todas as vezes que você for maquiar. Dependendo da ocasião (programinhas como: churrasco de final de semana, passeio a tarde...), o uso do delineador é desnecessário! Use-o em ocasiões festivas e noturnas.

Dica3: o lápis branco na linha D´água, abre o olhar. Se você tem olhos pequenos, vale a pena usar!! Agora, se você tem olhos grandes, fique longe dele!!


Obs: na imagem, os passos são diferentes, e contém etapas a mais. Mas não se preocupe, você não precisa seguir todos esses passos. Maaaaas, caso queira, o resultado será uma maquiagem dramática, para eventos específicos. Não deve ser usada no dia-a-dia.

Vale lembrar que a maquiagem, é a expressão da sua personalidade! Portanto, use, abuse de cores e combinações!!

2 comentários: