segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cobertura para cupcakes!!


Os Cupcakes viraram moda e estão fazendo o maior sucesso em todos os tipos de festa!!

Mas agora vocês sabem como que faz aquela cobertura colorida linda, e gostosa?

Como vocês sabem, as receitas que eu apresento aqui, são previamente testadas e aprovadas; ou por mim mesma, ou por fontes confiáveis!! rsrsrsrsrs

Essa receita, eu encontrei na internet e eu a utilizo todo sábado, quando faço a minha "fornada" de cupcakes para célula (meu grupo de amigas da igreja), e aqui pra casa, neh!!

Vamos a receita perfeita!!

Você vai precisar de: 250g de gordura hidrogenada vegetal, 2 copos e meio de açúcar de confeiteiro, confeites coloridos e para colorir, utilize corante alimentício da cor que você preferir! Pode ser em pó, ou líquido. O resultado será o mesmo.

Modo de preparo: em uma vasilha, coloque a gordura vegetal (em temperatura ambiente), o açúcar de confeiteiro, e uma colher de sobremesa do corante. Bata com a batedeira por cerca de 4 minutos e pronto! Coloque em um saco de confeitar (caso tenha em casa) ou, faça como eu: coloque em um saco plástico descartável (aqueles que a gente usa para congelar comida e corte a pontinha. Olha a foto aqui em baixo:


Dica: você pode adicionar mais corante, para uma cor vibrante.
Dica2: conserve na geladeira, caso você não utilize toda a cobertura. Quando for utilizar novamente, retire cerca de 30 minutos antes.

Esta receita tem o rendimento de aproximadamente 25 cupcakes.

4 comentários:

  1. Adorei a dica, vou experimentar, tens alguma receita boa de massa para cupcakes?? Usei uma da internet, mais a massa ficou seca..by brendinha gurjao

    ResponderExcluir
  2. tenta add mais margarina ou manteiga. Ou, se vc n tiver problema, faz de caixinha mesmo!! quando eu to cm preguiça, eu uso massa pronta da Mariza! tem em qlqr supermercado!! >< a massa é fofinha e n fica seca!!

    ResponderExcluir
  3. hummmmmmmmm

    nhami nhami

    ><

    qro aprender a fazer o da tortinha de limão...
    postaaa aii qqr diaa mana
    :DDDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh... a tortinha... kkkkk primeiro tenho q ter a noção de medidas, pq faço td d cabeça, e no tato... hehehe

      Mas, providenciarei, sim!! obg pela dica! ;)

      Excluir