segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esfoliante corporal cheirosinho

Esse final de semana, tirei pra ter aqueeele momento Futilidades Femininas! :D

E... como eu gosto de brincar: fui me "ariar"!! (expressão usada aqui no norte, para limpar panelas, deixá-las brilhando...essas coisas!) Mas eu a utilizo para descrever como a minha pele fica limpinha, macia e cheirosinha. ><

Então, vou ensinar para vocês, uma receitinha que eu "aprendi" com a minha manicure! (Na verdade, ela não me ensinou, mas como ela disse os ingredientes, eu testei até dar certo!! hahaha)

Vamos lá!!

Para esse esfoliante, vamos precisar de: açúcar, bicarbonato de sódio, sabonete liquido, óleo corporal e hidratante.

Dica: você pode trocar o açúcar, por sementes de maracujá batidas no liquidificador. Mas ai, você reduz a quantidade para uma parte igual a do hidratante.

Dica2: utilize produtos com cheirinhos parecidos, ou que combinem.

Em um recipiente, adicione:

- 1 xícara de açúcar cristal,
- 1 colher rasa de óleo,
- 2 colheres de hidratante corporal,
- 1 colher cheia de bicarbonato,
- 2 colheres de sabonete liquido.

Misture tudo e verifique a textura: deve ficar como uma pasta grossa.

Obs: o açúcar derrete um pouco, mas deves sentir os seus grânulos. Se a mistura ficar muito líquida, adicione mais açúcar.

Agora a Super dica: Você pode fazer essa receitinha em "grande escala" e guardar,por isso utiliza bicarbonato! E E, então, "ariar" seu corpo durante o banho, umas duas vezes por semana, ou suas mãos e pés quando você for à manicure.

Espero que vocês fiquem cheirosíssimas!!

Gostaram?? Então indiquem meu blog, comentem e... se acaso queiram, me sigam no Twitter: @FutilidadesFemi

Bjão a todos e até amanhã!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário