segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Contorno de Rosto!


Olá, hoje a dica de maquiagem é sobre contorno de rosto! Imaginem que o nosso rosto é uma tela em branco. Agora você fará uma pintura linda, e para parecer natural, você "iluminará" e "escurecerá" em vários pontos. E, aplicando essa técnica, você poderá esconder o que não gosta e mostrar o que aprecia. Afinal, quem nunca pensou em dar uma afinadinha no nariz, esconder o queixo "duplo" e diminuir as bochechas, que atire a primeira pedra!! rsrsrs

Bom, brincadeiras a parte, voltemos a nossa aula prática!

Observe na imagem, as setas que saem da testa e contornam os olhos. Nesta área, aplicamos o iluminador. Com o objetivo de chamarmos a atenção aos olhos e alongarmos essa área.

As setas que vão do queixo, para as bochechas, e as setas abaixo do queixo, utilizamos um blush, ou um pó escuro com a finalidade de afinar.


Da mesma forma, fazemos com a lateral do nariz e as narinas. Aplicando um blush, ou o pó escuro, escurecemos a área e criamos a ilusão de profundidade. Escurecendo um ponto, você ilumina outro. Caso queira ressaltar, aplique iluminador no nariz, em toda a área que naturalmente ilumina-se. O resultado, é um nariz "afilado" e empinado.


Nesta imagem, usaremos um blush iluminador, ou o blush do dia-a-dia. A finalidade é dar um "ar saudável" e alongar as maçãs do rosto. Nada de bolinhas rosadas de blush. Use tons naturais, como pêssego, coral, ou até mesmo um rosa, mas seja discreta discreto.


Agora sim, usamos um blush escuro, bem marcado, de preferência!!Se preferir, faça esse contorno antes do iluminador. É uma dica para quem está iniciando. Esse é um dos meu contornos preferidos, pois ele alonga o rosto, e faz "Par" com o blush de cima. O resultado é lindo!!

Pronto, gente!! Aula finalizada!! Agora é só arrazar na Make!!




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Perguntas e respostas com Arlindo Grund (Esquadrão da moda)


Arlindo Grund responde:


Você perguntou: Mulheres gordinhas, podem usar calça jeans branca? Qual o modelo? E é verdade que calça escura emagrece?

Arlindo Grund: Calça escura emagrece na modelagem certa. Deve ter cós e lapela largos para conter o voluminho do abdômen. Deve apresentar um shape reto, ou seja, do quadril até a barra. Evite as afuniladas e prefira as calças com vinco. Agora, calça de sarja branca ou jeans extremamente claro não é aconselhável para as fofitas!

Você perguntou:Em que look podemos usar e arrasar esse modelo de ankle boots e seus derivados (sandálias pesadas com estilo rock and roll)?

Arlindo Grund: Para baladinha, use a abuse das produções. Uma leggin, ATÉ O TORNOZELO, e PRETA fica ótimo com um blazer boy-friend! Escolha uma camiseta de malhinha com estampa divertida.

Você perguntou: Como faço para disfarçar pernas finas e quadril largo?

Arlindo Grund: Você deve usar calças com modelagens retas. Mas o principal na sua produção é chamar atenção para o colo ou rosto. Um belo decote V, um blazer com ombros bordados.

Você perguntou: Gordinha pode usar calça ou macacão saruel?

Arlindo Grund: Todo mudo pode tudo! Mas você vai querer adicionar volume onde já tem? Vai querer parecer mais baixinha visualmente?

Você perguntou: Qual a melhor forma de nós gordinhas usarmos legging?Podemos usa-las com botas de cano longo?

Arlindo Grund: Sim desde que não tenha contraste de cor.

Você perguntou: Gordinhas podem usar camisetas corte nadador ? E saias de cintura alta?

Arlindo Grund: Mesmo usando regata nadador você pode acabar se afogando! Saia de cintura alta pode desde que tenha uma lapela larga, tecido nobre, e que você tenha o tronco maior que as pernas.

Você perguntou: Como posso disfarçar minha barriga e seios volumosos?

Arlindo Grund: Obter duas listras na vertical na sua produção, como por exemplo, uma jaqueta aberta contrastando com uma camiseta, cachecol sobre camisas, vai diminuir visualmente esses volumes.

Você perguntou: Quanto as meias calças, devemos optar somente pelo preto e marrom ou é possível ousar com as meias trabalhadas?

Arlindo Grund: Para dar um toque na sua produção baladinha até pode!

Você perguntou: Vou me casar no civil e gostaria saber o vestido certo,pensei em um vestido tomara que caia. Qual a sua opinião? É brega usar vestido de noiva no cívil?

Arlindo Grund: Acho, mas se é um sonho siga em frente, mas de tomara-que caia, não! Que tal colocar um casaquinho no seu TQC!?

Você perguntou: Homens usam a camisa polo ou social por baixo do polover devem deixar a gola da camisa p/ fora do polover?

Arlindo Grund: Depende do tamanho da gola. De preferência para golas menores para fora e grande para dentro.

Abaixo segue outras dicas que o arlindo deu em sua última consultoria dia (30/04/2010 via twitter @arlindogrund)

Arlindo twittou:

Se vc é baixinha e está um pouco fora do peso opte por uma calça que comece próxima ao quadril, desce próxima até o joelho e abre levemente a boca. Lavagens escuras

Se vc está acima do peso e quer usar cinto. Procure colocá-los logo abaixo do peito e sem contraste de cor na roupa!

Muito cuidado gordinhas ao usar wet leggings. Elas captam a luz e dão a impressão de que suas pernas são muito grossas.

Ankle boots para baixinhas só se for preta e com meia preta! Ou Nude sem meia. As de cores escuras podem “cortar” sua silhueta.

O mais importante para alongar a silhueta é criar uma linha na vertical no centro do corpo. Com blazer, jaqueta…

A pessoa errada (Luís Fernando Veríssimo)



Pensando bem
Em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa...
Não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho,
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar alguns dias sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos fazendo vocês esquecerem o que passou
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% dentro do seu coração
E também vai estar o tempo todo pensando em você.
Todo mundo um dia tem que ter uma pessoa errada
Porque a vida não é certa. Nada aqui é certo.
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando,
agindo,querendo,conseguindo
E só assim é possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade tudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem realmente a funcionar direito pra gente...

Luis Fernando Veríssimo

A pessoa perfeita existe tanto quanto a sereia. Não existe o perfeito, existe aqueles que fazem de tudo para nos fazer feliz, que abdicam de tempo e de si mesmo para ver apenas um sorriso. Essas pessoas, sim, EXISTEM! Somos humanos, imperfeitos... suscetíveis a erros, mas suscetíveis também à acertos!! E como esses acertos nos fazem feliz!!! Não perca o seu tempo procurando o perfeito. Ele não existe... Procure o que a pessoa tem de melhor! E, se as qualidades forem maiores que os defeitos... Quem sabe essa pessoa composta de erros, não possa ser a certa? Vá ser feliz!!! (Brenda Gabrielle) ><

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Molho de pizza espesso

Outro dia, eu combinei de fazer pizza na célula (minha reunião de amigas da igreja, como se fosse um culto entre amigas), e alguém me perguntou o que eu fazia para deixar o molho tão espesso. Bom, a receita é muuuito simples e aqui vai a dica!!

Você vai precisar de: Molho pronto de tomate de 500ml, uma cebola grande, um pimentão médio, azeite, 2 tomates, orégano, dois dentes de alho e sal.

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e aqueça em uma panela.

Dica: quando eu vou fazer pizza, eu frito a calabresa na mesma panela que aqueço o molho. Assim, o molho "pega" o gostinho da calabresa.
Dica2: experimente acrescentar uma caixinha de catchup picante. Ele diminui a acidez e da um toque picante no molho. Muito bom!!

Como eu disse, não tem mistério e é tudo bem facilzinho!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Caráter... Postagem Linda!

Achei essa postagem no face e como ela é linda, resolvi postar!!!


"Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das suas coxas, se você tem bunda grande e nem um sinal de barriga tanquinho...

Um homem de verdade vai reparar seu sorriso, no jeito como você coloca o cabelo atrás da orelha quando está nervosa, na sua gargalhada e na forma de como você pronuncia o nome dele.

Um homem de verdade vai te AMAR pelo contéudo e não pela embalagem."

Dê valor a todas as pessoas, porque o que importa não é a aparência e sim o caráter!!

Dica de maquiagem!!! Sombras




Bom, para quem tem duvidas sobre como aplicar as sombras, ai vai a dica:

Escolha três tonalidades diferentes de sombra. Uma clarinha, uma média e outra escura.

Visualize a imagem e perceba o limite de cada uma e onde deve ser aplicada. Inicie cm a média, aplicando em toda a pálpebra móvel até a linha do concavo (o ossinho perto da sobrancelha) depois, aplique a sombra clarinha, abaixo da sobrancelha, mesclando um pouquinho cm a média. Se você quiser dar um toque iluminado no olhar, aplique a mesma sombra no canto interno dos olhos, assim como na imagem.

Para finalizar, aplique a escura, no canto externo do olho marcando o concavo, até a linha média dos olhos. Pronto!!! O jogo de sombras foi executado com excelência!! Aplique a máscara para cílios de sua preferência e a maquiagem está pronta!!!

Dica: você pode mesclar sombras matte com sombras cintilantes, o resultado é excelente!!

Dica2: O delineador é opcional. Não é preciso aplicar delineador todas as vezes que você for maquiar. Dependendo da ocasião (programinhas como: churrasco de final de semana, passeio a tarde...), o uso do delineador é desnecessário! Use-o em ocasiões festivas e noturnas.

Dica3: o lápis branco na linha D´água, abre o olhar. Se você tem olhos pequenos, vale a pena usar!! Agora, se você tem olhos grandes, fique longe dele!!


Obs: na imagem, os passos são diferentes, e contém etapas a mais. Mas não se preocupe, você não precisa seguir todos esses passos. Maaaaas, caso queira, o resultado será uma maquiagem dramática, para eventos específicos. Não deve ser usada no dia-a-dia.

Vale lembrar que a maquiagem, é a expressão da sua personalidade! Portanto, use, abuse de cores e combinações!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cobertura para cupcakes!!


Os Cupcakes viraram moda e estão fazendo o maior sucesso em todos os tipos de festa!!

Mas agora vocês sabem como que faz aquela cobertura colorida linda, e gostosa?

Como vocês sabem, as receitas que eu apresento aqui, são previamente testadas e aprovadas; ou por mim mesma, ou por fontes confiáveis!! rsrsrsrsrs

Essa receita, eu encontrei na internet e eu a utilizo todo sábado, quando faço a minha "fornada" de cupcakes para célula (meu grupo de amigas da igreja), e aqui pra casa, neh!!

Vamos a receita perfeita!!

Você vai precisar de: 250g de gordura hidrogenada vegetal, 2 copos e meio de açúcar de confeiteiro, confeites coloridos e para colorir, utilize corante alimentício da cor que você preferir! Pode ser em pó, ou líquido. O resultado será o mesmo.

Modo de preparo: em uma vasilha, coloque a gordura vegetal (em temperatura ambiente), o açúcar de confeiteiro, e uma colher de sobremesa do corante. Bata com a batedeira por cerca de 4 minutos e pronto! Coloque em um saco de confeitar (caso tenha em casa) ou, faça como eu: coloque em um saco plástico descartável (aqueles que a gente usa para congelar comida e corte a pontinha. Olha a foto aqui em baixo:


Dica: você pode adicionar mais corante, para uma cor vibrante.
Dica2: conserve na geladeira, caso você não utilize toda a cobertura. Quando for utilizar novamente, retire cerca de 30 minutos antes.

Esta receita tem o rendimento de aproximadamente 25 cupcakes.

Dica culinária!! Como descascar alho em 10 segundos!

Futilidades femininas invadiu a cozinha!!!

Se você é assim como eu, que gosta de cozinhar, ou se você nem gosta tanto, mas de vez em quando precisa dar um pulo pelo fogão, e... na hora que tem que descascar o alho, você faz cara feia! Bom, essa dica é para você!!! rsrsrs

Achei esse vídeo no youtube, você nem precisa entender o que ele está dizendo, apenas preste atenção no que ele faz...

Bom, de qualquer maneira, preciso dizer que eu testei isso em casa e deu certo!!!

Dica da dica: você não precisa usar vasilhas daquele tamanho, use 2 copos de alumínio, ou apenas 2 copos iguais. Coloque os dentes de alho dentro do copo, posicione-os em forma de coqueteleira, sacuda por 10 segundos e Voilá, também dá certo!!

Pronto, nada de cheiro de alho nas mão!!

* O vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=M6QkTgFu69U

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comprar calças: ai que frustração! Ai que maravilha!!!!

Se tem uma coisa que me deixa aflita, é comprar calça jeans!!

Acho que as gordinhas vão me entender...

Apesar de não ter coisa melhor (em um look) do que aquela calça que não está apertada, mas justinha...que modela o bumbum, afina o "culote", alonga as pernas...enfim, aquela calça perfeita, que quando você veste pela primeira vez, tem a certeza de que ela foi feita pra você, e que estava esperando você chegar para ser comprada!! Sim, apesar de toda a alegria que a compra me proporciona, é frustrante ser uma mulher tão exigente, na hora em que eu vou experimentar as ditas, calças.

Ontem, foi um desses dias.

Estava no carro e lembrei que precisava comprar calças. Certo, vamos a loja, então! Chegando na primeira loja, a minha a preferida ><, descobri que fazia tanto tempo que eu não comprava, que agora a loja estava fechando!!!! o.O Não sabia se isso era uma notícia boa, ou ruim, levando em consideração a liquidação que estava ocorrendo...Bom, depois do breve momento de susto, adentrei e iniciei o processo de escolha (apesar das poucas unidades) das calças que eu experimentaria.

Eu visto 44, mas quem nunca foi a uma loja em que não havia muitos modelos de seu número, e a atendente te "empurrou" um numero abaixo? Que jogue a primeira pedra!! rsrsrs
E...assim aconteceu! E...fui para o provador. Chegando la, a primeira calça que eu experimentei, foi uma "abençoada" 42, que não entrou nem na minha perna!! E a frustração começa ai, já que a senhorita havia me dito que era 42, mas de forma maior...hum...sei...SE ERA DE FORMA MAIOR, POR QUE CAUSA, RAZÃO OU CIRCUNSTÂNCIA, a calça não entrou? A resposta é clara, foi um "vai que cola" da atendente!

Umas 5 calças depois, saio de lá cm UMA calça e peço para reservar, enquanto vou visitar outra loja. Chegando na segunda opção, Tenho milhares de calças para experimentar!! Acho que eu cheguei com cara de depressiva, desesperada...algo do tipo, por que a atendente de nome estranho, colocou na bancada umas 30 opções para eu me "desfrutar" no terrorismo da seleção das que vão voltar para a prateleira e das que eu vou experimentar.

Separei umas 10 unidades e fui ao provador!! #OMG, que desespero de novo! è calça que não fecha, é cintura alta de mais, ou baaaixa de mais, é calça que aperta meu umbigo, é calça que fica folgada de mais...Deus, como que eu escolhi tantas calças inúteis? Mas, apesar de tudo, saio com uma vitoriosa, que estava esperando por mim!!!

E confesso, não há melhor sensação de encontrar a calça certa, a perfeitinha, não há!!! Que bom que a sessação de alegria, na compra, supera toda a frustração de experimentar! rsrsrsrsrs

Agora eu pergunto à vocês, qual a maior frustração que vocês passam na hora de comprar roupas? Compartilhem!!!