terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Preparação de pele

Para uma boa maquiagem, faça uma boa preparação da pele. A limpeza que antecede a maquiagem deve conter os seguintes passos:

Limpeza: utilize um sabonete líquido, ou em barra, de acordo com o seu tipo de pele. (Mista e oleosa, ou normal a seca).
Tonifique: Independente de seu tipo de pele, ela deve ser tonificada.
Hidratação: Mais uma vez, utilize um produto de acordo com o teu tipo de pele.
Esfoliação: deve ser feita de duas a três vezes na semana (para peles oleosas) e uma vez por semana em peles Secas ou normais.

Após a limpeza, aplique o primer facial( produto que permite uma maior duração e melhor fixação da maquiagem), em seguida a base (verifique a tonalidade, pois ela n deve ser mais escura que seu rosto, nem tão clara. Escolha o tom mais aproximado possível.)
Só depois da base, aplicamos o corretivo em todas as "imperfeições" (olheiras, espinhas, machinhas...)
E então, é só seguir com as sombra de sua preferência,o blush, a máscara para cílios e por ultimo, o pó facial!

Gostaram?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esfoliante corporal cheirosinho

Esse final de semana, tirei pra ter aqueeele momento Futilidades Femininas! :D

E... como eu gosto de brincar: fui me "ariar"!! (expressão usada aqui no norte, para limpar panelas, deixá-las brilhando...essas coisas!) Mas eu a utilizo para descrever como a minha pele fica limpinha, macia e cheirosinha. ><

Então, vou ensinar para vocês, uma receitinha que eu "aprendi" com a minha manicure! (Na verdade, ela não me ensinou, mas como ela disse os ingredientes, eu testei até dar certo!! hahaha)

Vamos lá!!

Para esse esfoliante, vamos precisar de: açúcar, bicarbonato de sódio, sabonete liquido, óleo corporal e hidratante.

Dica: você pode trocar o açúcar, por sementes de maracujá batidas no liquidificador. Mas ai, você reduz a quantidade para uma parte igual a do hidratante.

Dica2: utilize produtos com cheirinhos parecidos, ou que combinem.

Em um recipiente, adicione:

- 1 xícara de açúcar cristal,
- 1 colher rasa de óleo,
- 2 colheres de hidratante corporal,
- 1 colher cheia de bicarbonato,
- 2 colheres de sabonete liquido.

Misture tudo e verifique a textura: deve ficar como uma pasta grossa.

Obs: o açúcar derrete um pouco, mas deves sentir os seus grânulos. Se a mistura ficar muito líquida, adicione mais açúcar.

Agora a Super dica: Você pode fazer essa receitinha em "grande escala" e guardar,por isso utiliza bicarbonato! E E, então, "ariar" seu corpo durante o banho, umas duas vezes por semana, ou suas mãos e pés quando você for à manicure.

Espero que vocês fiquem cheirosíssimas!!

Gostaram?? Então indiquem meu blog, comentem e... se acaso queiram, me sigam no Twitter: @FutilidadesFemi

Bjão a todos e até amanhã!!!!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BALEIA OU SEREIA?

Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?" Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.
Sereias não existem. Se existissem viveriam em crise existencial: "Sou um peixe ou um ser humano?" Runner, querida, prefiro ser baleia ! Garotas Reais Não São Perfeitas Garotas Perfeitas Não São Reais

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Agora, tbm no TT

Meninas e meninos que me seguem e para todos aqueles que um dia, seguirão!! sigam-me, também, no twitter: @FutilidadesFemi desde ja, agradeço!!! Muitas novidades virão!!!Videos, posts e site... esperem e aproveitem...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Para emagrecer

Gente, queria compartilhar com vocês a minha experiência com a dieta da princesa Kate.

Essa dieta saiu ano passado na revista Boa forma e eu depois de um tempo, tentei fazer... Bom, de acordo cm a dieta, vc nunca mais engorda e a melhor parte, é que nunca mais precisa fazer dieta. Mas a enganação é que vc fica presa na dieta pra sempre!! Ou seja, vc nnunca mais precisa fazer OUTRA dieta...

Inicia-se com são 3 dias de pura proteína e laticínios!! Gente, que coisa estranha... comer carne cm queijo, presunto cm queijo, iogurte e presunto, claras e claras de ovo...Eca!!!!!! não tem salada, não tem fruta... estranho, mas prossegui!

Resumindo, depois você vai adicionando tudo o mais que existe no mundo!! mas para ter esse "privilégio" de comer uma frutinha, por exemplo, você precisa emagrecer! Como se ja não bastasse todo o meu sofrimento e desespero que a dieta me proporciona, ainda sofro por ansiedade imaginando quando é que eu vou conseguir emagrecer para comer uma FRUTA!! Gente, desde quando eu não posso comer fruta na dieta?

Bom, no final, eu emagreci!! E rápido, diga-se de passagem... Mas como toda dieta forçada, eu recuperei meu peso.

Minha dica? Coma de tudo, mas com moderação!! Meio clichê, eu sei... Mas fazer o que? É a verdade!!! Fecha a boca mulherada!!!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Atualização

Olá, meninas e meninos!!!

O post de hj será apenas para informá-los que a partir de hojee, retornarei as atividades do blog.

Agradeço aos meus seguidores,e, peço-lhes que divulguem o blog, pois virão muitas novidades!!!

Aguardem...

Beijos cor-de-rosa a todos!!! >< hihi